Muitos especialistas dizem que a dança do ventre é a mais antiga forma de dança,tendo raízes em todas as culturas antigas do Oriente, Índia e do Oriente Médio. Provavelmente, o maior equívoco sobre a dança do ventre é que ela se destina a entreter os homens.
A dança do ventre é natural da mulher e estrutura muscular com os movimentos provenientes do tronco ao invés de nas pernas e nos pés. A dança muitas vezes concentra-se em isoladas e diferentes partes do corpo, movendo-o de forma independente, tecendo toda a forma feminina. A dança do ventre é geralmente realizada com os pés descalços, considerado por muitos uma maneira de ressaltar a íntima conexão física entre o bailarino, a sua expressão, e à Mãe Terra.
trajes de dança do ventre são muitas vezes coloridos, saias fluindo, com lenços e véus. snujs (de latão e conhecido como zills) são comuns, que datam de 200 a.c, assim como jóias exóticas, incluindo cintos de intrincados feitos de moedas que, em dias anteriores, composta riqueza da família para que ele possa ser portável no evento a mulher precisava mover-se rapidamente ou fugir. Outros acessórios interessantes usados durante a dança são espadas, cobras, grandes vasos, e até mesmo grandes candelabros, com chamas de velas. A dança do ventre com véus não tinham sido documentados antes de 1900, mas agora é muito popular em todo o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário